A alegria, nossa herança em Cristo

Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1 Tessalonicenses 5:18)

Confiar em Deus é a maneira de cultivar a alegria. A confiabilidade é parte de quem Deus é. É inerente à Sua natureza.

A confiança produz esperança, que, por sua vez, gera alegria. Aumentamos nossa alegria quando desenvolvemos a gratidão por qualquer situação em que nos encontramos.

Independentemente de nossas circunstâncias serem agradáveis ou desagradáveis, devemos estar agradecidos. Isso não quer dizer que devemos estar agradecidos pelas adversidades, mas em meio a quaisquer situações, boas ou ruins.

As Escrituras nos ensinam a agradecer ao Senhor por estar operando em nossa atual situação, certos de que Ele não nos dará fardos além de nossa capacidade e de que Sua graça é suficiente para que consigamos carregá-los. Agradecer-Lhe e louvá-lO nos permite vivenciar a alegria, que é nossa herança em Cristo. “A alegria do Senhor é a vossa força.”

A alegria cristã é uma vida ciente do amor e desvelo de Deus por nós, e, nos altos e baixos da vidas, mantemos a fé de que o Senhor está sempre conosco, confortando-nos e zelando por nós. Temos a alegria e nos regozijamos de que estamos sempre sob Seu cuidado amoroso.

Isso não significa que sempre estaremos felizes, mas podemos nos manter firmes na rocha da alegria, quaisquer que sejam as circunstâncias. [1]

A alegria é oração – A alegria é força – A alegria é amor – A alegria é uma rede de amor com a qual você pode capturar almas... Um coração alegre é o resultado inevitável de um coração ardente de amor. - Santa Madre Teresa de Calcutá (Alegria)

[1] Âncora A Alegria do Senhor—Nossa Esperança e Força

Previous
Previous

Mas ainda há beleza

Next
Next

Tente algo diferente todo dia