A oração é importante em nossas vidas
Certo dia, Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos Seus discípulos Lhe disse: ‘Senhor, ensina-nos a orar. (Lucas 11:1)
O exemplo de Jesus no que diz respeito à oração impactou profundamente os discípulos, como constatamos no livro dos Atos, onde são muitos os relatos das intercessões feitas pelos Seus primeiros seguidores.
Jesus ensinou aos Seus discípulos a orar. (Mateus 6:9-13)
Jesus também lhes ensinou como não se deve orar. (Mateus 6:5–8)
Jesus ensinou sobre ser persistente na oração. (Lucas 18:1)
Falou também sobre o poder da oração, que a oração é respondida, e que deve ser feita com fé e confiança — sabendo que Deus é todo-poderoso e que nada está além da Sua capacidade de responder e atuar. (Mateus 21:21–22)
Jesus também orou por outras pessoas. (Mateus 19:13–15)
A oração é importante em nossas vidas. É um meio para nos comunicarmos com Deus, para permanecermos nEle, para nos conectarmos ao Seu poder, para amarmos e ajudarmos outras pessoas, e para salvaguardarmos nossa vida e saúde espiritual.
Faz uma diferença na vida dos outros, quando oramos por eles. É algo que nos dá a oportunidade de nos humilharmos diante de Deus, pois é quando imploramos Sua ajuda e Lhe pedimos perdão. [1]
A alma que minimiza a oração permanece asfixiada; se ela exclui toda invocação, ela lentamente se estrangula. – Cardeal Gianfranco Ravasi
[1] Contato O princípio da oração