A vida no mundo de Deus é muito diferente

Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda maneira. (2 Tessalonicenses 3:16 ARC)

 Sabemos que todos passam por dificuldades e sofrimentos. Queremos acreditar que Deus é bom e amoroso, que tudo vê e que tem o mundo inteiro em suas mãos, mas quando coisas ruins acontecem, esses conceitos são fortemente questionados.
 Minha esposa e eu trabalhamos em vários países asiáticos, nosso trabalho de divulgar o Evangelho nos levou a fazer amizade com pessoas de posses e com os pobres. Em todos os níveis da sociedade, encontramos demonstrações de tremendo altruísmo e alegria. Aprendemos, então, que o denominador comum não era a pobreza econômica, mas o sofrimento. Cada um tinha uma história de alguma perda que lhes despertou graça e generosidade para com os outros.
 Este mundo tem muitas ilusões. Conquistas e dinheiro são perseguidos incessantemente, enquanto o fracasso é evitado e menosprezado. Mas a vida no mundo de Deus é muito diferente. Fracasso e sofrimento são recursos de Deus para nos ajudar a ter a verdadeira perspectiva.
 Jesus ainda promete: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.” (Mateus 5:3–8) —J.M. Stirling [1]

 Jesus ensina a viver a dor aceitando a realidade da vida com confiança e esperança, pondo o amor a Deus e ao próximo também no sofrimento: é o amor que transforma tudo. —Papa Francisco

[1] Contato Os frutos do sofrimento

Previous
Previous

Cuidar do nosso tempo, investi-lo com sabedoria

Next
Next

Assim como Eu acredito em você