Adotados na família de Deus
Porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também feito herdeiro por Deus. (Gálatas 4:6–7)
Abba era como um filho ou filha no primeiro século na Palestina chamava o seu pai durante toda a sua vida; era uma palavra familiar como papai ou papa, na língua aramaica falava na época de Jesus.
Jesus usou esta palavra em oração e ensinou os Seus discípulos a fazerem o mesmo, porque expressava a intimidade, o carinho e o relacionamento que os crentes deveriam ter com Deus.
Ao usar o termo Aba (Pai) Jesus deu o tom para o relacionamento pessoal que devemos ter com Deus por causa da dádiva da salvação. Somos filhos e filhas de Deus, não da mesma maneira que Jesus o é, mas fomos adotados na família de Deus.
Quando oramos, vamos diante de Aba, nosso Pai. Dizer Aba era partilhar da condição de filho e ser coerdeiro de Jesus.
Nós, filhos adotivos na família de Deus, também temos um relacionamento com o Pai. Podemos ter uma conexão íntima com Ele, como teríamos com nosso pai terreno. [1]
Jesus Cristo escancara as portas da casa do tesouro das promessas de Deus, convidando-nos a entrar e nos apoderarmos com ousadia das riquezas que nos pertencem. - Corrie ten Boom
[1] Âncora Os Filhos Amados de Aba