As Suas palavras nos confortarão
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (João 14:1 ARC)
Lembre-se que todo o sofrimento, dor e mágoa não o separam dEle; pelo contrário, o aproximam mais dEle. É preciso passar pelas humilhações para que Ele, a Seu tempo, o exalte. O Senhor usa essas coisas na sua vida para ajudá-lo a recorrer a Ele.
Uma das coisas mais importantes é lembrar que, quando está nas profundezas do desespero devido às suas circunstâncias ou falhas, até mesmo se afogando no desencorajamento ou dúvidas, ou quando seus temores se agigantam e impedem seu caminho, não significa que Deus ou a Sua Palavra falharam.
É nas profundezas que podemos aprender a lição mais valiosa, ou seja, que o Senhor estará sempre presente, falará conosco, e que as Suas palavras nos confortarão e Ele será tudo para nós. Muitas vezes é nessa situação que aprendemos a recorrer a Ele de todo o coração, com toda a nossa alma, força e entendimento.
Momentos desafiadores podem ser degraus para um relacionamento mais próximo com o Senhor e nos levar a uma maior fé e vitória! E o que é a vitória aos olhos de Deus? O que é grandeza aos Seus olhos? “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” —Maria Fontaine [1]
Colocar nossa fé em Cristo não significa se esforçar mais; significa transferir nossa confiança para longe de nós mesmos e descansar nele. —Timothy Keller
[1] Âncora Apegar-se à Alegria que Deus nos Oferece