Às vezes, nós vemos limitações
Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. (Salmos 25:4 ARC)
As decisões a serem tomadas aparecem em todas as formas e tamanhos.
Diariamente, temos de decidir o que comer, onde nos exercitarmos, como usar o tempo, etc. Ao longo dos anos, formamos hábitos e não pensamos mais nessas escolhas. Quem toma boas decisões desde cedo, normalmente não tem de se preocupar com elas.
O acúmulo de pequenas escolhas ruins, entretanto, dá origem a maus costumes que podem causar danos duradouros em nossas vidas, no nosso relacionamento com Deus e com os outros. Como não é fácil manter uma produção constante de boas decisões,
Deus e Sua Palavra estão sempre disponíveis para nos ajudar. Ele é nosso Pai e, os pais querem sempre intervir em favor de seus filhos, quando estes precisam. Ao contrário de nós, contudo, que tantas vezes nos vemos diante de limitações quando tentamos ajudar os nossos filhos, Deus pode transformar até mesmo as situações mais desesperadas em vitórias importantes.
Na próxima vez em que se sentir numa sinuca criada por revezes, atrasos, questões pessoais ou de relacionamentos, pegue uma folha e faça uma lista com as ameaças. Depois, aponte para o papel e diga: “Querido Deus, estes são os problemas que tenho. Por favor, ajude-me.” [1]
As pessoas mais bem-sucedidas são aquelas que aprendem com seus erros e transformam seus fracassos em oportunidades. - Zig Ziglar (1926–2012)
[1] Contato O segredo