Como deseja que sejamos

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. (Romanos 15:4 NVI)

Ser cristão muitas vezes com certeza parece uma luta montanha acima. É difícil pensar em tudo o que Jesus disse e tentar aplicar à nossa vida. Por que será? Porque não é natural.

No entanto, Jesus deixou claro que esperava que agíssemos de maneira contrária à nossa natureza. Eu diria que Ele nos desafiou de propósito dando-nos um vislumbre de como deseja que sejamos. Afinal de contas, Ele disse: “Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra”. Havia uma expectativa de que tentaríamos fazer exatamente isso, mesmo sendo difícil.

As Escrituras deixam bem claro que existem recompensas no pós-vida conectadas à maneira como vivemos hoje. Jesus afirma claramente que devemos juntar um tesouro no Céu. Mateus 6:20 diz: “Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam”.

As Escrituras deixam bem claro que seremos recompensados, tanto nesta vida como na próxima, por fazermos o que Jesus nos pediu, mesmo sendo difícil. Talvez o fato de ser difícil seja a razão porque seremos recompensados por Deus. Nós vamos viver para sempre. É sábio investir no futuro, mesmo sendo difícil. - Peter Amsterdam [1]

A Bíblia não foi dada para nos acrescentar conhecimento, mas para mudar nossas vidas. - D.L. Moody

[1] Âncora Deus Atuando em nossas Vidas

Previous
Previous

O medo de esperar

Next
Next

O pouco com Deus é muito