Como o golpe da rolha contra a barra de aço

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. - Tiago 5:16 ARC

Mas a maioria provavelmente se pergunta quanta diferença suas orações fazem, especialmente depois de pedir por muito tempo e com muita intensidade a mesma coisa a Deus, sem obter o resultado desejado.

No galpão de uma fábrica, uma barra de aço pesando mais de 200 quilos foi suspensa por uma corrente. Próxima a ela, uma rolha de tamanho típico pendia por um fio de seda. “Quando voltarmos a este ponto — explicou o guia da visita às instalações — verão algo aparentemente impossível. A rolha terá posto a barra de aço em movimento.”

O homem então acionou um mecanismo que fazia com que a peça de cortiça repetidamente se chocasse com suavidade contra a peça de aço. Depois de observarem a cena por um ou dois minutos, os visitantes continuaram o tour.

Em dez minutos, a barra começou a vibrar e, ao cabo de uma hora, o grupo pôde ver a pesada barra se balançando como o pêndulo de um relógio.

Portanto, da próxima vez que sentir que suas orações não estão surtindo efeito, lembre-se da rolha dessa história.

Com frequência, as pessoas e as situações não mudam de uma hora para a outra, mesmo depois de orarmos. Contudo, cada oração é como o golpe da rolha contra a barra de aço. Mesmo que não pareça fazer uma diferença imediata, com o tempo veremos como Deus agiu em resposta às orações que fizemos. - Mário Sant’Ana [1]

A oração é seu volante ou seu pneu sobressalente? – Corrie ten Boom

 

[1] Contato A rolha e a barra de aço

Previous
Previous

O poder da língua

Next
Next

Deus é justo em Sua natureza