Crer, uma convicção e o compromisso de viver segundo ela

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade proveniente da verdade. (Efésios 4:22–24)

 A salvação e a presença do Espírito Santo transformam nosso espírito; rompem o poder do pecado sobre nós e permitem o crescimento espiritual que muda a nossa natureza e essência. O processo que faz com que nossos pensamentos, palavras, ações e atitudes passem a refletir Cristo não acontece espontaneamente, mas exige uma transformação interior consciente.
 Então vem a pergunta: O que fazer para nos renovarmos no modo de pensar e nos revestirmos do novo homem?
 Um fator-chave é acreditar no que as Escrituras ensinam. Abraçar uma crença que resulta em uma transformação contínua é mais que um mero assentimento ou reconhecimento intelectual, mas é uma crença que se torna o alicerce de como vivemos.
 Uma coisa é acreditar que Deus existe, mas é bem diferente ter o Criador como centro de nossas vidas, para que nossas decisões e ações sejam baseadas no nosso relacionamento com Ele. Nesse contexto, crer significa ter uma convicção e o compromisso de viver segundo ela. —Peter Amsterdam [1]

Três coisas são necessárias para a salvação do homem: saber o que ele deve acreditar; saber o que ele deve desejar; e saber o que ele deve fazer. —Tomas de Aquino

[1] Âncora Viver uma Vida Transformada

Previous
Previous

Não é um número aleatório

Next
Next

É muito fácil tirar conclusões