Deus é um juiz justo, generoso

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito. (Efésios 6:18a ARC)

 Devemos ser persistentes em nossas vidas de oração. Devemos ser tenazes, determinados em orar, orar regularmente e continuar a orar em fé, mesmo quando não recebemos a resposta rapidamente.
 Jesus não busca orações longas nem repetitivas. O importante é que nossas orações sejam uma comunicação sincera com nosso Pai que nos ama.
 A ideia de persistir em oração não é cansar Deus de tanto pedir. Devemos trazer nossos pedidos a Ele com fé e confiança, certos de que Ele nos ama como um pai ama seu filho e que nos dará o que pedirmos que seja bom para nós e que esteja em conformidade com Sua vontade. Dito isso, é importante que se entenda que a persistência na oração não é garantia de que Deus fará exatamente o que nós estamos pedindo.
 Não devemos perder a fé se nossas orações não forem atendidas imediatamente. Somos instruídos a não esmorecer. Jesus nos diz para seguir em fé e confiança sabendo que Deus é um juiz justo, generoso e um pai amoroso que nos atenderá segundo a Sua vontade em Seu tempo.
 Mas talvez o mais importante a lembrar é que Deus ama cada um de nós como filhos. Ele Se importa conosco. Ele quer sempre o que é melhor para nós. Podemos e devemos ir a Ele em oração com fé, confiança, humildade e amor por aquele que nos ama com Seu amor eterno. . —Peter Amsterdam [1]

Esperar em Deus requer a disposição de suportar a incerteza, de carregar dentro de si a pergunta sem resposta, elevando o coração a Deus a respeito dela sempre que ela se intrometer em nossos pensamentos. —Elisabeth Elliot

[1] Áncora O Juiz Injusto

Previous
Previous

Deus está sempre observando

Next
Next

Consolar os outros em suas tribulações