Deus nos deu a responsabilidade

O Senhor Deus tomou o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. (Gênesis 2:15)

 Deus nos deu a responsabilidade de cuidar de Sua criação, esse é o principal fator que me motivou a ser mais ecologicamente consciente.
 Quando se trata do meio ambiente e das mudanças climáticas, é fácil bloquear mentalmente o tema e decidir que não há nada que possamos fazer, ou atribuir a responsabilidade a outra pessoa, aliviando-nos da obrigação.
 Olhar para o mundo e os danos que o ambiente tem sofrido pode gerar sentimentos de tristeza, desânimo e até medo. Também é da natureza humana dizer: “Envie meu irmão” ou “Que o governo ou as grandes corporações cuidem disso. Eles têm os meios e o dinheiro. É responsabilidade deles”.
 A ação positiva é potente e contagiante. Mesmo pequenas ações como apagar as luzes, não deixar a torneira aberta sem necessidade, ou tomar banhos mais curtos podem fazer a diferença e um mundo melhor para nós, nossos filhos e gerações futuras.
 As ações falam mais alto do que as palavras e a mudança começa em casa.
 E não nos esqueçamos que cuidar do ambiente inclui ser gentil com as pessoas ao nosso redor. Uma palavra de ânimo para o homem que cuida das áreas verdes da cidade, um agradecimento sincero para a senhora que tem de ser atenciosa com pessoas de personalidade difícil na fila de um hospital público, uma saudação cordial para o funcionário que limpa o banheiro público de um shopping. Sejamos a mudança que desejamos ver. —Gabriel García Valdivieso [1]

 No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta Amazônica. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade. —Chico Mendes (1944-1988)

[1] Contato Um grão de areia ecológico

Previous
Previous

Olhe acima do físico e natural

Next
Next

Meu anjo de consolo