Deus nos deu uma maneira melhor
Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus. (Lucas 20:21)
Vemos e ouvimos constantemente sobre discriminação contra minorias raciais, religiosas e outras; opressão por parte do poder público e perseguição por parte de pessoas intolerantes e antagônicas. Que contraste gritante da maneira como Deus é e deseja que sejamos!
Em praticamente todos os países, vê-se claramente a distinção entre ricos e pobres, cultos e não cultos, a raça predominante e as minorias. A maioria convencional geralmente menospreza e denigre a minoria, seja ela qual for.
A Bíblia diz que, nos últimos dias, “o amor de muitos esfriará”, um fato evidente em uma sociedade onde o ódio se faz cada vez mais presente. Vemos na mídia uma quantidade cada vez maior de manchetes de crueldade, parcialidade, e crimes contra pessoas diferentes ou com pontos de vista diferentes da maioria.
O cristão não deve se deixar influenciar pela maneira como a sociedade lida com as diferenças entre as pessoas, pois Deus nos deu uma maneira melhor, que é nos amarmos uns aos outros. Mas não é possível amar ou sequer se solidarizar com alguém se não tentarmos entender a pessoa. E não conseguiremos entendê-la de verdade sem nos colocarmos em seu lugar e tentarmos ver as coisas sob a sua perspectiva. [1]
O evangelho cristão atende aos clamores mais profundos do coração — ser amado, aceito e estimado incondicionalmente. - Melinda Penner
[1] Âncora Valor Incalculável