Deus vê o caminho à frente
A noite resplandece como o dia, pois as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. (Salmo 139:12 ACF)
No contexto dessa passagem, o versículo se refere ao fato de nada estar oculto aos Seus olhos e, especificamente, como Deus pode ver inclusive nossos “pecados ocultos”. Ao mesmo tempo, faz interessantes afirmações sobre a escuridão.
Os efeitos da escuridão para Deus são diferentes dos que ela tem em nós. Se a escuridão for muito profunda, não conseguimos sequer ver e há muito pouco que se possa fazer com pouca iluminação. Quando Deus criou o universo, porém, tudo estava completamente escuro e sem forma, o que mostra que Deus pode perfeitamente trabalhar no escuro.
Por mais sombrias que sejam nossas circunstâncias, Deus vê o caminho à frente. As trevas da incerteza que nos afetam e anuviam nossa mente não fazem a menor diferença para Ele. Temos dificuldade para navegar na escuridão, mas Ele não.
Deus quer que aprendamos e cresçamos para tomar boas decisões e deseja compartilhar conosco Sua sabedoria, para que nos beneficiemos de Sua luz.
Como o Rei Davi também escreveu: “Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor ilumina as minhas trevas.” - Mário Sant’Ana [1]
Muitos de nossos problemas ocorrem porque baseamos nossas escolhas em critérios duvidosos: cultura (“Todos estão fazendo isso”), tradição (“Sempre fizemos isso”), razão (“Isso pareceu lógico”) ou emoção (“Pareceu-me a coisa certa”). - Rick Warren
[1] Contato Visão noturna