Ele é o Ser Supremo
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. (Apocalipse 4:11)
Em nossa vida interior, podemos estar profundamente conscientes de Deus, de tudo que Ele é e faz. Podemos nos lembrar de Seus atributos, Seu poder e Seu amor.
Podemos entender que Deus nos falou sobre Ele mesmo por meio da Sua Palavra —Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ele nos disse como Ele é, o que fez, como podemos nos reconciliar com Ele, como recebê-lO e como permitir que Seu Espírito habite em nós.
Pela Sua Palavra, Ele nos mostrou como podemos conhecer ou amá-lO, como confiar nEle e o que O agrada. Expressou Seu amor, Sua fidelidade e Seu cuidado por nós. Podemos, portanto, conhecê-lO, amá-lO, contar com Ele e, sem reservas, acreditar e confiar na Sua Palavra e obedecê-la.
Em nossas vidas interiores, em nossos espíritos, podemos glorificar a Deus por nos lembrar sempre que Ele é Deus e o que isso significa, ou seja, que Ele é o Ser Supremo que nos criou, que tudo sabe sobre nós e tudo mais que existe, e que, mesmo sendo de tal forma majestoso, Ele nos ama e quer ter um relacionamento pessoal conosco.
Devemos amar Deus e assim glorificá-lO, de coração, a partir do nosso ser interior, com nossa alma/espírito, com nossas mentes racionais e com tudo que existe dentro de nós. —Peter Amsterdam [1]
Devemos amar Deus com todo o nosso coração, devemos reconhecê-lO como o melhor de todos os seres, o mais amável, infinitamente perfeito e excelente, Aquele a quem devemos as maiores obrigações, tanto no que diz respeito à nossa gratidão quanto ao nosso interesse. —Matthew Henry
[1] Âncora Glorificar a Deus em Nossa Vida Interior