Ele nos acompanha

Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. (1 Pedro 5:7 NTLH)

O desencorajamento abrange um grande leque de sentimentos, desde pouco intensos, como no meu caso, até avassaladores.

O desencorajamento pode surgir como resultado de problemas, falhas, dificuldades, obstáculos, solidão, situações traumáticas como a perda de um amigo ou alguém querido, perda do emprego, necessidade de se mudar para um local distante de familiares e amigos, perda de um bichinho de estimação, diagnóstico de uma doença grave, ser vítima de fofocas, e muitas outras coisas.

Se você estudar a vida de pessoas como Jó, Moisés, Davi, Jeremias, Elias, Pedro, Paulo, etc., verá que passaram por períodos muito difíceis, ficaram desanimados e sem esperança, achando que tudo estava perdido.

Deus não me menospreza por sentir essas emoções humanas. A Bíblia diz: “Ele conhece a nossa estrutura, lembra-se que somos pó”.

Jesus conhece nossas fraquezas e sabe que nem sempre conseguimos nos sobrepor às emoções que nos inundam. Ele nos acompanha nesses momentos, ajuda-nos a levar a carga e nos anima a olhar para o alto de forma a encontrarmos uma saída. – Maria Fontaine [1] Âncora Combatendo o Desencorajamento

Jesus não prometeu mudar as circunstâncias ao nosso redor, mas prometeu muita paz e pura alegria para aqueles que aprenderem a acreditar que Deus realmente controla todas as coisas. - Merlin Carothers (1924–2013)


[1] Âncora Combatendo o Desencorajamento

Previous
Previous

É um privilégio poder distribuir bondade

Next
Next

A Regra de Dois Minutos