Infalível amor de Deus
Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece daqueles que O reverenciam. Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. (Salmo 103:13–14 RC)
Jesus entende nossas fraquezas, porque “como nós, em tudo foi tentado.” Sabe bem o que é sofrer
Tudo que nos acontece é para atender a um propósito de Deus, mesmo que não o entendamos na hora. Os tempos difíceis podem muitas vezes tornar as pessoas mais ternas e bondosas. Para os que não cedem ao rancor nem se deixam calejar, as angústias, as perdas e as tristezas podem produzir o que há de melhor: amor, ternura e desvelo pelos outros. Quando encontramos o amor de Deus em Jesus, temos o desejo de dividir essa resposta e esse amor com os demais, para que Ele possa aliviar o sofrimento deles e ajudá-los em suas dificuldades.
A leitura da Palavra de Deus pode revelar grande parte dos motivos dos sofrimentos, mas só teremos a resposta completa a essa pergunta persistente quando chegarmos ao Céu.
Com o tempo, passamos a ver o sofrimento por outra perspectiva. É assim que nos tornamos um pouco mais sábios e mais compassivos com os outros que sofrem.
Apesar de nosso conhecimento limitado e entendimento apenas parcial das questões mais profundas da vida, podemos estar certos do infalível amor de Deus. Passamos por momentos de dor e sofrimento, mas, graças a Deus, não perdemos a esperança nem estamos desamparados. [1]
O sofrimento pode nos refinar em vez de nos destruir, porque o próprio Deus caminha conosco no fogo. —Timothy Keller
[1] Contato Por que sofremos?