Jesus não estava à deriva

Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que exercem autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas vós não sereis assim. Pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa seja como quem serve. (Lucas 22:25–26)

Houve muitos líderes e CEOs carismáticos e visionários ao longo da história, mas nenhum se compara à importância mundial de Jesus Cristo. Então, que lições podemos aprender com Seu exemplo de liderança?
 Em Sua última noite na Terra com Seus amigos mais próximos, Jesus lavou os pés daqueles homens, para demonstrar a maneira como queria que Seus discípulos tratassem aqueles à sua volta.3 Foi um ato de extrema humildade. No entanto, também é considerado uma ilustração chave da missão de Jesus.
 Ao mesmo tempo, Jesus não estava à deriva. Tinha uma visão, uma estratégia e um plano. Sabia aonde estava indo e conseguia inspirar os outros a segui-lO. Deu aos Seus seguidores uma incumbência muito clara:
 “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28:19–20)
 Inspirou Seus seguidores pelo exemplo e os desafiou com Sua visão. Também confiou neles e lhes delegou uma tarefa. Jesus falou ao mesmo tempo com autoridade e muita humildade. Acredito que Suas palavras e Seu exemplo expressam alguns dos mais profundos princípios de liderança. —G. L. Ellens [1]

A verdadeira grandeza, a verdadeira liderança, é encontrada na doação de si mesmo para servir aos outros, não em persuadir ou induzir os outros a servi-lo. —J. Oswald Sanders

[1] Contato Conheça o CEO

Previous
Previous

O Senhor exige muito de nós

Next
Next

O princípio proposto por Jesus