Lidar com a raiva de maneira responsável
E “não pequem ao permitir que a ira os controle”. Acalmem a ira antes que o sol se ponha, (Efésios 4:26 NVT)
Mas a maioria provavelmente se pergunta quanta diferença suas orações fazEmbora este seja um mandamento bíblico, a raiva é tratada como tabu em muitos círculos cristãos. A repressão dessa emoção humana normal não é algo justo nem saudável; na verdade, pode causar sérios problemas. Se você não reconhecer sua raiva é provável que o sol vá se pôr sobre ela e você a leve para a cama. Isso dá ao diabo uma oportunidade—um porta de entrada em sua vida. Também pode resultar em vários problemas de saúde.
Portanto, o reconhecimento rápido desse sentimento poderoso é vital. O comando Irai-vos lhe dá permissão para ter tais sentimentos; portanto, você é livre para enfrentá-los abertamente. No entanto, precisa ter cuidado em como os expressa.
A raiva pode ser um sinal de que algo está errado e precisa ser resolvido. Às vezes, porém, seus sentimentos de ira são baseados em distorções: mal-entendidos ou más interpretações. Reconhecer essas distorções pode ser muito libertador. Se você não agiu sobre esses sentimentos de maneira prejudicial, pode simplesmente liberá-los.
No entanto, se lidou com sua raiva de maneira pecaminosa, você terá de pedir perdão a Deus e àqueles que você magoou. Lidar com a raiva de maneira responsável o liberta para viver abundantemente. - Jesus [1]
Eu estava zangado com meu amigo
Eu contei minha ira – minha ira terminou
Eu estava zangado com meu inimigo
Eu não contei – minha ira cresceu. – William Blake
[1] Âncora Você Pode Controlar sua Ira