Mas valorizá-lo de tal forma que…
O Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas. (Mateus 13:46 ARC)
Certa vez, li uma história sobre um indiano que mergulhava em busca de pérolas. Não se deixava convencer por seu amigo, um missionário estrangeiro, de que a salvação poderia ser tão simples quanto aceitar Jesus como salvador, sem nenhum sacrifício e grande custo pessoal.
O que mudou seu entendimento foi quando quis dar de presente ao missionário uma pérola que havia custado a vida de seu filho, mas, em vez de gratidão, recebeu uma oferta de compra. O homem ficou ofendido que algo que ele considerava inestimável pudesse ser degradado a uma transação comercial. O missionário pôde então usar a situação para mostrar que, assim como aquele pescador nunca poderia vender a pérola por dinheiro algum, Deus só pode oferecer a salvação por meio de Seu Filho, Jesus, como um presente, uma vez que Lhe custara tudo trazê-la para nós.
Essa história me lembrou da que Jesus contou sobre um caçador de tesouros que encontrara uma pérola à venda que era tão preciosa que vendeu tudo o que tinha para comprá-la. O Cristo usou essa ilustração para mostrar a importância do Reino de Deus para aqueles que querem fazer parte dele. Ele não estava dizendo que temos de pagar para entrar no reino de Deus, mas valorizá-lo de tal forma que nada poderia se comparar a ele.
Embora nunca possamos retribuir o sacrifício que Jesus fez por nós, devemos pensar em maneiras de demonstrar gratidão a Ele, de amar a Deus e aos outros com todo o nosso coração, toda a nossa alma, todo o nosso pensamento e toda a nossa força. —Simon Bishop [1]
A salvação e o amor de Cristo são uma dádiva. Você não faz por merecer. É preciso receber essa dádiva. —Joel Osteen
[1] Contato O pescador de pérolas