Me enche de gratidão!
E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5:18 NTLH)
Na vida, quanto mais achamos que merecemos algo, menos gratos somos.
Li uma citação que dizia que a alegria está em ficar imaginando o que pode acontecer em vez de ter uma expectativa definida de algo que queremos que aconteça. É a empolgação de saber que algo bom pode acontecer, mas sem uma expectativa específica do que será. São Paulo demonstrou isso quando disse: “Aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação. Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:11-12) Sua satisfação não se baseava em um certo nível de sucesso ou conforto, mas em saber que a graça de Deus era suficiente para qualquer situação.
Tenho muitas coisas na minha vida que nunca esperei ter. Lembrar disso me enche de gratidão! Não surpreende que esses sentimentos possam diminuir um pouco quando comparo minha situação com a dos outros, ou quando estabeleço uma expectativa do que acho que deveria ter, alcançar, receber ou vivenciar.
Há inúmeros estudos sobre a prática da gratidão, cujos resultados evidenciam que as pessoas com uma perspectiva grata são mais felizes, têm relacionamentos mais positivos, duradouros e desfrutam de melhor saúde mental. A base para tudo isso é estar contente com o que temos e lembrar que não temos direito a nada. —Marie Alvero [1]
O homem satisfeito nunca é pobre, o descontente nunca é rico. —George Eliot
[1] Contato Um conto de dois presentes