O centro da questão não é dinheiro

Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9:7)

 O altruísmo não está relacionado apenas à contribuição financeira. Às vezes, dar dinheiro é mais fácil do que dar de si mesmo. Dedicar tempo, atenção, ser solidário, compreensivo e orar pelos outros exige autenticidade. Temos de estender a mão, entender os outros, ter compaixão e fazer algo a respeito da situação. Muitas vezes, esses sacrifícios que exigem nosso tempo é o que realmente tem valor, como, por exemplo, quando abrimos mão de um dia de folga para ajudar em uma obra social ou visitar um doente.
 O centro da questão não é dinheiro, mas a doação que vem do coração, feita por amor.
 Existe uma linda história sobre um missionário que ensinava na África. Certa vez, antes do Natal, contou aos alunos sobre a maneira como os cristãos expressam sua alegria trocando presentes entre si no aniversário de Jesus.
 Na manhã de Natal, um dos nativos entregou ao missionário uma linda concha reluzente. Ao ser perguntado onde a encontrara, respondeu que andara muitos quilômetros ao longo da costa, até o local onde era possível encontrar conchas assim.
 “Maravilhosa! Muito obrigado por ir tão longe para conseguir este lindo presente para mim!” — exclamou o professor. Com os olhos brilhando, o nativo explicou: “A longa caminhada faz parte do presente”.
 Cada um de nós tem muitas oportunidades de ajudar. Devemos procurar maneiras de ajudar as pessoas ao nosso redor. Vamos criar esse hábito. —Peter Amsterdam [1]

 A melhor coisa a se fazer com as melhores coisas da vida é doá-las. —Dorothy Day

[1] Contato A vida altruísta

Previous
Previous

Tenha paciência. Tenha fé

Next
Next

Se enfrentarmos com a ajuda de Deus