O efeito curativo da Palavra de Deus
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo. (1 Pedro 1:7 ARC)
A vida costuma nos colocar em situações em que não escolhemos a batalha. Ela nos escolhe! São experiências que nos apresentam uma escolha: lutar pela vitória, por um raio de esperança, pela fé para superar ou se entregar à amargura, à depressão, à raiva ou ao desespero.
Há muitos anos, um dos nossos filhos foi diagnosticado com leucemia — um golpe que me levou ao limite... Deram-lhe seis semanas de vida. Ele tinha 16 anos...
Somente quando admiti que não era forte o suficiente para curar a dor e acabar com a espiral de pensamentos autodestrutivos, um raio de esperança começou a aparecer no horizonte do meu desespero.
Ajoelhada, pedi a Deus uma estratégia, um plano tangível para me ajudar a superar. Então, conforme a neblina finalmente se dissipou, comecei a copiar promessas da Bíblia em meu diário ou postá-las no meu espelho.
Foi um processo, mas logo experimentei o efeito curativo da Palavra de Deus e comecei a ver as coisas sob uma nova perspectiva. A esperança surgiu, e até comecei a ver oportunidades em minhas adversidades e perdas, como a dádiva da compaixão por aqueles que enfrentam perdas. Acredito que aquele e outros vales pelos quais passei fortaleceram minha fé e me aproximaram de me tornar a pessoa que Deus quer que eu seja.
—Iris Richard [1]
Dificuldades geralmente preparam pessoas comuns para um destino extraordinário. —C.S. Lewis (1898–1963)
[1] Contato Adversidade = oportunidade