Podemos aprender a confiar nEle
Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre. (2 Coríntios 4:17 NVT)
Não falta dor no mundo. O tema do sofrimento humano percorre cada período da história enquanto tentamos coletivamente entender suas causas. Especificamente, como pode um Deus bondoso permitir o sofrimento.
Na juventude, quando ouvia o questionamento de como um Deus benevolente era capaz de permitir que coisas tão horríveis acontecessem, eu temia que não dizer a coisa certa pudesse abalar e destruir a fé da outra pessoa em Deus.
Mas todos conhecemos pessoas que, diante de perdas, sofrimentos e dores dilasceradoras, aprofundaram sua fé e confiança em Deus, ou mesmo aqueles cujos sofrimentos os levaram a Deus. Claro, existem aqueles cuja dor e luta os convenceram de que Deus não existe—ou, se existe, Se importa muito pouco ou nada com a dor de Suas criações.
Não penso que haja uma resposta totalmente satisfatória para como Deus pode, ao mesmo tempo, ser bom, amoroso e permitir o sofrimento horrível que a humanidade tem suportado. Talvez mesmo que Ele mesmo explicasse, não entenderíamos, porque simplesmente não podemos saber o que Ele sabe nem enxergar o que Ele vê. Entretanto, podemos aprender a confiar nEle, uma escolha que ninguém pode fazer por nós. —Marie Alvero [1]
Você não sabe realmente que Jesus é tudo o que você precisa até que Jesus seja tudo o que você tem. —Tim Keller (1950-2023)
[1] Contato Os três irmãos