Por menor que seja
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. (Hebreus 10:24 ARC)
A boa notícia é que não é preciso ser poderoso nem famoso para fazer uma diferença. Cada mudança positiva —por menor que seja— contribui para um mundo melhor. Podemos mudar o mundo melhorando as vidas daqueles ao nosso redor, por meio de atos de bondade e consideração, manifestando fé nas pessoas. Estas são algumas maneiras práticas:
- Incentive a excelência. Tente pensar em pelo menos uma coisa que você considere excepcional em alguém e faça questão de comunicar isso a essa pessoa.
- Compartilhe a responsabilidade. Dê aos outros responsabilidade nas áreas em que são fortes. Ajude-os a sentirem que são dignos de confiança, necessários e valorizados.
- Valorize as pessoas pelo que são. Reconhecer as pessoas pelo que fazem é importante e todos gostam de ser valorizados por isso, mas ter o seu valor pessoal reconhecido é muito melhor do que ser elogiado pelos resultados que suas características produzem.
- Abra mão do passado. Ninguém gosta de ser rotulado. Esteja disposto a ver quem a pessoa é hoje ou o potencial do que ela pode se tornar amanhã. Não permita que sua visão seja prejudicada pelas suas experiências passadas.
- Vá devagar. Demora ver as pessoas de uma forma diferente. Vá mais devagar no relacionamento com as pessoas e dê a Deus uma chance de revelar como Ele as vê. [1]
O maior princípio na natureza humana é que ela anseia ser valorizada. - William James (1842-1910)
[1] Contato Mude o mundo