Reconhecer a bondade e a graça de Deus

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1Tessalonicenses 5:18)

Gratidão é reconhecer a bondade e a graça de Deus quando a vemos manifestada em nossa vida e na vida de outras pessoas. É uma expressão de humildade, reconhecendo que tudo o que temos e somos vem das mãos de nosso Criador.

O primeiro Dia de Ação de Graças, que começou com a viagem dos Peregrinos da Inglaterra para o Novo Mundo em 1620. Esses homens e mulheres corajosos enfrentaram uma perigosa viagem pelo Oceano Atlântico para que pudessem encontrar liberdade religiosa.

Apesar desafios e dificuldades, os peregrinos perseveraram porque tinham muita fé em Deus. Quando a primavera chegou no ano seguinte, o povo indígena Wampanoag ensinou aos peregrinos habilidades essenciais que os ajudaram a sobreviver em seu novo ambiente. O outono trouxe uma colheita abundante para os peregrinos. Foi um momento de alegria e companheirismo, pois eles compartilharam alimentos e agradeceram a Deus pelas bênçãos que Ele lhes havia concedido.

Dar graças vai além do feriado. Para o cristão é um estilo de vida, um chamado para cultivar a gratidão que permeie todos os aspectos do nosso ser. Ao abraçarmos a prática da ação de graças, que possamos ser transformados de dentro para fora, tornando-nos recipientes do amor de Deus em um mundo que está faminto por esperança e amor verdadeiros. [1]

“A gratidão libera a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em suficiente, e mais. Ela transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em clareza. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo”. - Melody Beattie

 

[1] Âncora Abraçando a Ação de Graças: um Coração Grato

Previous
Previous

Ser amável para com todos

Next
Next

Devemos continuar tentando