Sabiam que Ele não falharia!
Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade. (Hebreus 11:13, 16 NVI)
Os homens e mulheres de fé relacionados em Hebreus 11 não viram nesta vida muito do que lhes fora prometido, mas conheciam Quem lhes fizera as promessas e sabiam que Ele não falharia! A fé se tornou para eles um modo de vida que permeava seus pensamentos e decisões; uma convicção de tal forma crescente que qualquer coisa que enfrentassem no momento era menor do que o futuro que, pela fé, sabiam que viria.
Antes de Jesus, no Antigo Testamento, as pessoas de fé acreditavam na redenção que Ele traria. Hoje, temos a bênção de saber que Jesus já nos redimiu, apesar de ainda não vermos tudo o que prometeu àqueles que O amam.
Deus quer que confiemos nEle em todas as circunstâncias. Se a resposta à sua oração vier imediatamente, então regozije-se. Quando demorar, agradeça-Lhe porque confia nEle. Você tem Sua garantia de que Ele lhe dará a força necessária e tudo o que você precisar para se manter firme até que a resposta chegue. —Maria Fontaine [1]
A espera é um exercício de fé que demonstra a condição de nosso coração. Esperar em Deus é um ato de fé. —Steve Farrar
Fontaine [1] Contato Agradecendo a Deus antecipadamente pela fé