Temos de fazer o que nos cabe

Temos, porém esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (2 Coríntios 4:7)

TChegando ao final de um ano e no limiar de um novo ano, você talvez se pergunte o que espera — realisticamente — realizar nos próximos anos. Isso depende do que você considera “realista”.

Ninguém melhor do que Deus para conhecer a nossa capacidade. Muitas vezes a Sua definição de “realista” é “potencial”. Ele conhece nossos limites. “Ele conhece a nossa estrutura; lembra-seque somos pó”. Mas também vê nosso coração e sempre tem em vista o que podemos vir a ser.

Deus espera que façamos o que podemos, mas não que sejamos perfeitos. Ele sabe que jamais alcançaremos a perfeição e, se formos espertos, veremos que é tolice tentar ou fingir ser isento de defeitos. Temos de fazer o que nos cabe, mas isso não significa atingir a perfeição e aí está a beleza do plano de Deus!

Deus adora fazer coisas impressionantes e extraordinárias por intermédio de algumas das pessoas mais improváveis e imperfeitas, em situações aparentemente impossíveis. Os fatores determinantes não são nossas virtudes ou nossa força, mas a bondade e o poder de Deus. [1]

Quer em retrospectiva, quer olhando adiante… a presença de um Deus amoroso representa auxílio e esperança. - Jill Carattini

[1] P. AmsterdamEsperança e Auxílio para o Novo Ano

Next
Next

Por último, temos os presentes