Ter mais expectativa nas minhas orações
E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer. (Lucas 18:1 ARC)
Tive a bênção de aprender muito sobre a importância de uma vida de oração vibrante. Infelizmente, não segui todos os conselhos que recebi nesse sentido. Apesar de não me considerar muito talentoso, ainda cedo vi que era capaz de orar. É um tipo de serviço cristão que não requerer nenhum treinamento especializado!
Comecei a manter uma lista de nomes de pessoas e situações que precisavam de oração. Eu orava por tudo naquela relação cada dia e era a primeira coisa que fazia pela manhã. Contudo, à medida que minha lista crescia, logo vi que orar assim era muito mais trabalhoso do que eu imaginara. Depois de um tempo, comecei a negligenciar a prática, deixei de usar a lista e de tratar a oração como a maior prioridade do meu dia. Eu ainda orava, mas não com a mesma diligência ou intencionalidade anterior.
Então, minha esposa e eu assistimos ao filme The War Room2, sobre uma idosa que ajuda uma jovem a descobrir o poder e a beleza de uma vida de oração ativa. Ambos fomos profundamente sensibilizados pela mensagem de a oração ser algo a ser feito com constância e concordamos: “Podemos fazer isso!”
Pessoalmente, fiquei totalmente convencido de que deveria voltar a usar a lista de oração, como fizera em tempos passados e como fazia a idosa no filme. The War Room me fez voltar a usar uma lista de oração e a me esforçar para orar pelas pessoas e pelas situações. ter mais expectativa nas minhas orações - Michael Owens [1]
Deus ainda está no trono e a oração muda as coisas! – V.B. Berg
[1] Contato Recuperando a minha vida de oração