Trate todos com gentileza
Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32 ARC)
John suspirou... Quanto tempo vai demorar? Um problema técnico havia afetado vários caixas do supermercado e os clientes foram direcionados para o único caixa que ainda funcionava.
Seus pensamentos foram interrompidos por uma comoção atrás dele, uma mulher corpulenta que, irritada e com os braços carregados de mantimentos, abria caminho à força, queixando-se em voz alta.
Ninguém tentou impedi-la até que, quando estava quase chegando ao caixa, um homem alto em um terno cinza estendeu seu braço, bloqueando sua passagem.
“Senhora”, o homem falou calmamente, “todos aqui estamos cansados de esperar. Então fez uma pausa. “Nada pode ser feito neste momento além de aguardar pacientemente sua vez. Por favor, volte ao seu lugar na fila.”
A mulher quase deixou cair suas compras. Os clientes saíram do caminho para deixá-la passar. Aos tropeções chegou ao início da fila, pedindo desculpas e agradecendo ao cavalheiro, que permaneceu em silêncio. Ela pagou seus itens, foi embora.
Refletindo sobre toda a situação, John se lembrou de uma citação que lera naquela manhã em seu momento devocional: “Trate todos com gentileza, mesmo aqueles que são rudes com você, não por serem agradáveis, mas porque você o é”. Ele tinha acabado de ver um exemplo prático disso. —Li Lian [1]
Cuidar dos outros é uma expressão do que significa ser totalmente humano. —Jessica Price
[1] Contato O homem de terno cinza