Um amigo que jamais deixará você

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. (Salmo 34:18 NVI)

Rei Davi. Ele deve ter ficado bem triste depois de algumas “trombadas” na vida pessoal e pública. Aquele escândalo do “roubo de esposa” deve ter sido uma humilhação.

Culpa e desânimo muito provavelmente o tomaram por conta das ações de seus filhos, a quem ele tanto amava, mas sobre quem não tinha nenhum controle: Absalão e Adonias. Não consigo sequer imaginar as críticas e as acusações que sofreu quando Deus julgou toda a nação por causa do pecado do monarca.

No entanto, foram exatamente esses fracassos —não o fato de ter matado o gigante ou derrotado os inimigos do seu povo — que ensinaram Davi a verdade que humilha, mas liberta: sem o Senhor nós somos uma bagunça.

É como a citação que memorizei certa vez e me deu ânimo depois de alguns erros que cometi: “Admitir continuamente para nós mesmos que somos uma grande porcaria pode evitar aquele espírito orgulhoso que nos faz criticar e condenar as pessoas.”

Portanto, se você se flagrar flertando com o fracasso, não desanime! Há um amigo que jamais deixará você, mas o ajudará a resistir ao desânimo, à desesperança e o acolherá em Seu consolo, aceitação e perdão. [1]

É impossível viver sem falhar em alguma coisa, a menos que você viva com tanta cautela que mais vale não ter vivido, e nesse caso você já falhou por padrão. - J. K. Rowling

[1] Contato Flertando com o fracasso

Next
Next

Este é o segredo maravilhoso