Um relacionamento amoroso com Ele
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17 ARC)
As Escrituras ensinam que Deus existe e que, a partir do nada, criou o mundo (o universo) e tudo que nele há. Ele ama o mundo e Se importa por ele e seus habitantes; Ele nos ama e Se importa por nós, Seus filhos, e está em nossas vidas diárias.
Nosso Criador deseja que tenhamos um relacionamento amoroso com Ele. Entretanto, o pecado e os cuidados desta vida competem por nossas afeições e desejo. Há muitas distrações que afastam nossa lealdade, atenção e desejo de Deus. Vemo-nos com frequência diante da escolha de ficarmos firmes à nossa adoração a Deus, ou cedermos às coisas que nos afastam dEle e fazer delas nosso objeto de adoração. Cientes de que Deus quer que resistamos o mal, buscamos Sua graça e poder, para fazermos nossa parte para resistir e superar o pecado em nossas vidas.
Por causa do Seu amor pela humanidade, nosso amoroso Deus criou uma maneira de nos restaurar à convivência com Ele. Apesar de nossos pecados, nossas vidas em rebelião contra Ele, Ele criou uma maneira de sermos perdoados e reconciliados.
Somos seres humanos perdoados e amados pelo Deus Todo-poderoso. Por estarmos em Cristo, podemos expressar quem somos nEle sem ter de provar quem somos. —Peter Amsterdam [1]
Um relacionamento saudável com Deus é construído com base nas mudanças internas que Ele realiza por meio de Cristo. —Max Anders
[1] Âncora Viver uma Vida Transformada