A comunidade é um ingrediente vital
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. (Romanos 12:15)
Não consigo pensar em uma maneira melhor de viver em comunidade. Nunca haverá um momento em que coisas felizes ou difíceis não estejam acontecendo em nossas vidas.
Todos temos problemas com os filhos, no trabalho, dificuldades financeiras, situações no casamento para resolver, problemas de saúde. Sei que estamos estressados, porque a vida está ocupada e não nos dá tréguas. Alguns têm boas notícias para compartilhar, enquanto outros nos trazem as tristes.
Quero ouvir suas boas notícias, mesmo que justapostas às minhas adversidades. Ficarei feliz com você e por você! Não quero que modere sua alegria só porque, naquele exato momento, minha situação não é das melhores. Vamos nos alegrar juntos!
Se você estiver numa pior, vou chorar com você, ser solidária em sua dor e juntos vamos lembrar que a alegria vai voltar.
É enriquecedor compartilhar os altos e baixos uns com os outros. Adiciona profundidade à nossa felicidade, muito como um rendimento residual aumenta nossa riqueza. É uma receita adicional de altos e baixos, que expande nossas vidas para além dos limites de nossas experiências pessoais.
A comunidade é um ingrediente vital para uma vida feliz e plena. Deus não queria que vivêssemos sozinhos. Em comunidade, construímos nossa felicidade e compartilhamos o fardo da luta. —Marie Alvero [1]
Nosso amor a Deus é medido por nossa comunhão diária com os outros e pelo amor que ela demonstra. —Andrew Murray
[1] Contato A alegria da comunidade