Espírito Santo Parte 3: Os Dons do Espírito

Servi uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale segundo as palavras de Deus. Se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado. (Pedro 4:10–11)

O Espírito Santo concede os dons que nos dá os recursos para ministrar para os outros, tanto para aqueles a quem testemunhamos quanto para os outros cristãos com os quais trabalhamos e convivemos. Os dons do Espírito são citados e designados em seis diferentes passagens das epístolas.

Essas listas citam uma variedade de dons, assim como algumas funções ou chamados, tais como os de apóstolo ou evangelista. Nessas passagens, vemos que esses dons são concedidos para o bem comum.

Os dons relacionados são os chamados de apóstolos, profetas, professores, assim como os relacionados à operação de milagres, curas, socorros, línguas, palavra de sabedoria, palavra de conhecimento, fé, discernimento de espíritos, interpretação de línguas, evangelização, pastoreio, levar encorajamento, liderança, misericórdia, casamento, celibato, oratória e prestação de serviços.

Todos esses dons podem ser usados em nosso ministério de alcançar os outros com o Evangelho, no serviço para o Senhor e para os outros. Cada dom é concedido pelo Espírito Santo aos indivíduos. Todos são dádivas concedidas por Deus e têm grande valor em nossas vidas e no nosso serviço para os outros. . —Peter Amsterdam [1]

Um dom espiritual é dado a cada um de nós para que possamos ajudar uns aos outros. —Desmond Tutu

[1] Âncora A Obra do Espírito Santo em nossas Vidas

Previous
Previous

A humildade nos livra

Next
Next

A comunidade é um ingrediente vital