A maravilhosa dádiva de Deus
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Como neste versículo, a bondade e a misericórdia de Deus fluem nas páginas do texto bíblico. Mas o que aconteceu há 2 mil anos em Belém levou o amor e a misericórdia de Deus pela humanidade para um nível inédito! Deus ofereceu Seu único Filho ao mundo, que veio a nós como uma criança fraca e indefesa, ao assumir a forma humana para salvar a humanidade.
Desde então, inúmeros homens e mulheres de fé encontraram nos eventos do Natal uma fonte de inspiração para compartilharem a mensagem e o amor de Cristo com os outros, bem como para melhorarem o mundo ao seu redor. Um exemplo disso é Fred, personagem de Dickens: “Sempre penso no Natal como uma das mais felizes épocas do ano, como um tempo de bondade e perdão, de caridade e alegria; o único tempo, que eu saiba, no decorrer de todo um ano, em que todos, homens e mulheres, parecem irmanados em um comum acordo de abrir seus corações e reconhecer, naqueles que estão abaixo deles, verdadeiros companheiros no caminho da vida e não criaturas diferentes, votadas a outros destinos.”
Por isso, independentemente de suas circunstâncias, por que não dedicar algum tempo para meditar sobre a maravilhosa dádiva de Deus para todos nós: Seu Filho, Jesus? Vamos a compartilhar Seu amor e verdade com outros. Ao fazermos isso, passaremos tempo com o próprio Jesus, pois Ele disse: “Onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio dele.” [1]
Este é o motivo pelo qual o Verbo se fez homem, e o Filho de Deus, Filho do homem: para que o homem, entrando em comunhão com o Verbo e recebendo assim a filiação divina, se tornasse filho de Deus. - Santo Ireneu
[1] Contato A presença