Não é assim com o amor de Deus
O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. (Salmos 103:8 NVI)
O amor incondicional de Deus por nós é algo no que devemos pensar com regularidade. É fácil ser pego na roda-viva do dia a dia e esquecer algumas verdades fundamentais que nos trazem alegria, paz e confiança, enquanto cristãos.
A natureza do amor de Deus — sua incondicionalidade e universalidade— é de fato algo maravilhoso. O amor de Deus não é o amor que tantos expressam no mundo hoje, baseado na conveniência, na necessidade ou no ego.
Com frequência, o amor que vemos na sociedade gira em torno do valor que a outra pessoa pode oferecer e quando essa oferta cessa ou deixa de ser necessária, o amor se desfaz.
Não é assim com o amor de Deus, essência do que Ele é. Seu amor dura para sempre. Nunca falha. É a fonte de Sua compaixão por toda a humanidade — crentes e descrentes. Ele Se deleita em nossa companhia e quer ser nosso amigo.
O profundo e constante amor de Deus faz com que continuamente chame cada ser humano que Ele criou para um relacionamento com Ele, para uma transformação. [1]
Foi por isso que Cristo veio, porque nos amou; não havia nada em nós para amar, mas, amando, ele nos tornou amáveis. - Santo Agostinho de Hipona
[1] Âncora Amor Incondicional