A qualidade das nossas palavras

Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura. (Mateus 15:11 NTLH)

Jesus também ensinou que nossas palavras revelam nosso caráter: “Do que há em abundância no coração, disso fala a boca” e “O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.”

Para mudarmos a qualidade das nossas palavras é mudar o espírito do qual elas fluem. As palavras que nascem em uma alma cheia do Espírito de amor de Deus terá o efeito e o poder que dEle procedem.

Quer saber como ficar de tal forma repleto com o Espírito de Cristo a ponto de Ele guiar suas palavras? Isso só pode acontecer conforme você passa tempo com Ele, enchendo-se com Seu Espírito e Seu amor. Leia Sua Palavra registrada na Bíblia e permita-Lhe falar com você pessoalmente pela oração e reflexão.

Conforme passar tempo com Jesus, a fonte de toda bondade e ternura, seu relacionamento com Ele se aprofundará e você logo verá que Suas palavras conduzirão seu espírito e você se tornará uma maior influência positiva nas vidas daqueles que estão mais próximos a você e que lhe são mais queridos. [1]

Fale com ternura; que haja bondade em seu rosto, em seus olhos, em seu sorriso, no calor de sua saudação. Sempre tenha um sorriso alegre. Não dê apenas o seu cuidado, mas também dê o seu coração. - Madre Teresa

 

[1] Contato Como ter um lar mais feliz

Previous
Previous

Uma reação em cadeia

Next
Next

Num piscar de olhos