Atributos da natureza de Deus
Oh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem. (Salmo 31:19)
A leitura do que as Escrituras têm a dizer sobre bondade e benignidade nos revela que são vistas como atributos da natureza de Deus.
Então disse Moisés: Rogo-te que me mostres a Tua glória. Respondeu-lhe o Senhor: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o nome do Senhor. (Êxodo 33:18–19)
Bom e reto é o Senhor. (Salmo 25:8)
Tu, ó Senhor, és bom e pronto a perdoar, e abundante em amor para com todos os que te invocam. (Salmo 86:5)
Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo... para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. (Efésios 2:4–7)
Mas quando apareceu a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou. (Tito 3:4–5)
Deus é benigno e bondoso, e demonstrou essas qualidades para conosco por meio do sacrifício de Jesus com o propósito de expiar a culpa pelos nossos pecados. - Peter Amsterdam [1]
Deus é bom e justo nos momentos difíceis e nos felizes. Ele demonstra Sua bondade no que dá e no que retém, no que permite e no que nos nega. Com essa atitude é impossível não vivenciar mais alegria, fé, paz e gratidão. —Avi Rue
[1] Âncora Deus É Bom!