Conhecê-lO melhor
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. (Efesios 3:19 ARC)
Descrever Deus passa então a ser um desafio maior, o que pode explicar a reação da professora. Há tantos lados da Sua personalidade e Ele é muito maior e mais profundo do que alcança nosso entendimento. Além do fator tempo, há as variáveis do crescimento pessoal e da forma como se dá o relacionamento de cada um com Deus ao longo dos anos.
As crianças têm uma maneira simples e direta de se relacionarem com Deus. Contudo, com o tempo, surgem situações que criam a necessidade de vivenciarmos com mais profundidade os atributos de Deus, especialmente Sua sabedoria, Seu poder de cura, Seu consolo e Seu amparo na adversidade.
É bom que as crianças se relacionem com Deus de maneiras simples. Ainda assim, estou ansioso para vê-la crescer em maturidade a ponto de poder experimentar muitos mais atributos de Deus, tais como Sua sabedoria, Seu poder de curar, Seu conforto, Sua ajuda em tempo de problemas, e assim por diante.
Jamais poderemos entender Deus plenamente, mas podemos encontrar em Sua palavra elementos que nos ajudam a conhecê-lO melhor. E o mais importante é que, como explica a Bíblia, Deus nos ama com muita paixão, apesar de estar totalmente ciente de nossos erros. Seu amor é permanente, incondicional e completo. - Mário Sant’Ana [1]
Quanto mais deixarmos Deus nos possuir, mais verdadeiros a nós mesmos nos tornamos —porque Ele nos fez. Ninguém é igual a ninguém. É quando me volto a Cristo, quando adoto a Sua personalidade que começo a ter uma personalidade própria. - C. S. Lewis (1898–1963)
[1] Contato Encontrar Deus