Ele é o resplendor do Pai
O Filho (Jesus) é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. (Hebreus 1:3 RC)
Neste versículo, Paulo nos oferece duas definições de Jesus, cada uma revelando uma característica importante dAquele que fomos chamados a seguir, copiar e representar — assim como Ele refletiu o Pai para nós.
Jesus definiu-Se também como “a luz do mundo”. Ele é o resplendor do Pai que incide a Sua luz em nossas vidas manifestando Seu amor, e iluminando nosso caminho até o Pai para que possamos vivenciar tudo o que o Seu amor pode suprir aos Seus filhos.
“Nele [em Jesus] estava a vida, e esta era a luz dos homens.” Sem a luz física que alimenta nossos corpos e o mundo físico não haveria vida.
Da mesma forma, sem a luz espiritual de Deus, a fonte de toda a vida, estaríamos perdidos no espírito, vivendo na “sombra da morte”. – Maria Fontaine [1]
Eu não sou o que eu devia ser. Eu não sou o que eu quero ser. Eu não sou o que eu espero ser. Contudo, Eu não sou o que eu costumava ser. E, como o grande apóstolo, posso dizer: "Pela graça de Deus, sou o que sou". - John Newton (1728-1807)
[1] Âncora Expressão Resplendorosa