Dar ao trabalho de procurar respostas

Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, (1 Pedro 3:15 ARC)

Durante a maior parte da vida, descrevi minha fé como sendo do tipo “Jesus me ama, isso eu sei”. Ele disse que me amava, é o que a Bíblia diz e eu não tinha muitas perguntas. Quando surgiam questionamentos, eu geralmente me contentava com respostas do tipo “só Deus sabe” ou “apenas aceite pela fé”.

Em parte, isso ocorria por causa da uma base sólida na Bíblia que recebi na infância, o que me ajudou muito. Minha fé era profunda e fundamentada. Em parte, poderia ser considerado letargia. Nem sempre quis me dar ao trabalho de procurar respostas, defender minha fé e realmente buscar uma base lógica para minhas crenças.

Meu marido é o oposto. Tem uma abordagem muito conscienciosa e estudiosa do que acredita. Quando surge uma dúvida sobre o significado de um versículo, ou cujo contexto não entende, abre seu aplicativo da Bíblia e analisa várias traduções, consulta o significado das palavras no grego e no hebraico, relaciona a passagem com outros versículos, etc. Sua fé não se fundamenta em emoções, mas cresce a partir do estudo contínuo da Palavra de Deus e da evidência de sua verdade.

Admiro sua disciplina. Acatou a recomendação da Bíblia: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (2 Timóteo 2:15) - Marie Alvero [1]

Somos salvos somente pela fé, mas não por uma fé que permanece sozinha. - Martinho Lutero

[1] Contato Grande fé

Previous
Previous

A essência do pecado

Next
Next

Los desafios que enfrenta