A essência do pecado
Pois como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. (Romanos 5:19)
A primeira desobediência de Adão e Eva mostra a essência do pecado. Resistiram à vontade de Deus e se recusaram a se subordinar a ela, mas escolheram o que parecia lhes trazer mais vantagem. Não escolheram o que Deus definira como o melhor para eles.
Em vez de aceitarem que Deus era o Criador e, por isso, eram Seus subordinados, cederam à tentação de assumir Sua função. Deus os advertiu que se comessem da árvore certamente morreriam. A serpente garantiu que isso não aconteceria. Deus lhes falou a verdade, mas eles rejeitaram Sua palavra. Questionaram quem estaria certo.
Antes desse primeiro pecado, Adão e Eva viviam em harmonia com seu Criador. Desfrutavam de Sua companhia, confiavam e acreditavam nEle. Sua decisão arbitrária de desobedecer a Deus mudou isso, não apenas para eles, mas para toda a humanidade.
A humanidade é culpada do pecado diante de Deus devido ao fato de o pecado de Adão e Eva ser imputado a todos, e aos nossos próprios pecados pessoais. Por sermos pecadores, estamos separados de Deus.
Deus, em Seu amor pela humanidade, criou uma forma para os humanos serem perdoados, se reconciliarem com Ele e serem poupados de Sua ira.
Ser reconciliado com Deus por Jesus, ser perdoado por nossos pecados, ser redimido é o maior presente que alguém pode receber—um presente pessoal diretamente da mão de Deus. - Peter Amsterdam [1]
O pecado pode ser definido como um ato pessoal de afastar-se de Deus e da Sua vontade. É a violação da Lei de Deus […] a violação do mandamento de Deus. É o distanciamento daquilo que é a vontade de Deus expressa. - J. Rodman Williams
[1] Âncora Por que o Pecado é Importante