Deus está sempre presente, sempre
O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem me refugio. Ele é o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte. (Salmo 18:2)
O fato é que Deus, como a montanha, está sempre presente com toda a Sua majestade. Se O vemos ou sentimos é irrelevante ao fato de que Ele está ali ao nosso lado nas tempestades da vida, nos tempos de incerteza, confusão ou fé enfraquecida; pelos temores, nas dúvidas, nos questionamentos e nas nossas perdas.
Às vezes, nossa vida é só alegria, e as bênçãos de Deus são muito óbvias. Outras vezes, como acontecia quando o cume da montanha ficava coberto de nuvens, fica mais difícil ver ou sentir a Sua presença; e em meio à densa névoa da incerteza, podemos até questionar se Deus sequer existe.
Podemos nos preocupar, temer, duvidar ou ficar inseguros, achando que as tempestades vão nos tragar, que Deus está ausente, não nos ouve nem se preocupa. Mas o fato é que as tempestades, os nevoeiros e os ventos da vida não afetam a presença de Deus, assim como os elementos da natureza em nada afetam a montanha.
Deus está sempre presente, sempre. Jamais nos deixará ou desamparará. Nossa fé pode falhar, mas Ele não depende dela, pois é a Rocha, a montanha, aquele que é fiel e de quem sempre podemos depender, sempre. [1]
Deus dá esperança aos que sonham. Concede milagres aos que creem. Jamais decepciona os que confiam e nunca desampara os que com Ele caminham. - Nishan Panwar
[1] Contato A Rocha