Devemos cultivar uma confiança

Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. (Salmos 86:5 ARC)

O amor do Senhor é muito grande e Ele o manifesta de diferentes maneiras. Uma ilustração específica, que ultimamente sobressaiu para mim é sobre como o Senhor perdoa nossos pecados e erros tão liberal e totalmente. Quando confessamos nossos pecados, nosso amoroso Senhor aceita o nosso arrependimento e nos perdoa de uma maneira tão linda. O Senhor foca principalmente o nosso arrependimento e em nos perdoar, em vez de focar o nosso pecado.

Parece que a maioria de nós tem a tendência de pensar de maneira negativa a respeito de si mesmo e se preocupa achando que não está tão perto do Senhor quanto deveria, ou que está atrasado no crescimento espiritual ou está decepcionando o Senhor e os outros de alguma forma. É triste que nos sintamos assim quando o Senhor nos ama tanto e constantemente nos assegura do Seu amor através de todas as coisas lindas que disse na Sua Palavra para cada um de nós.

Logicamente, o Senhor quer que sejamos humildes, e não devemos ter uma opinião tão elevada de nós mesmos a ponto de ficarmos orgulhosos. Mas não devemos achar que ter uma opinião negativa de nós mesmos é a mesma coisa que ser humilde. Precisamos encontrar o meio termo entre ser humilde, mas garantir que não estamos sendo negativos a nosso respeito. Devemos cultivar uma confiança baseada em Deus, em fé e confiança na Sua Palavra. [1]

Abre, Senhor, os olhos meus
Ao resplendor da Tua luz.
Dá-me o poder de me libertar,
E de servir e amar Jesus. - Clara Scott, (1841–1897)

 

[1] Âncora O Grande Amor do Senhor por Nós

Previous
Previous

O momento perfeito

Next
Next

É já difícil do jeito que é