Ele vai nos carregar

Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta. (Hebreus 12:1 ARC)

 Como gosto de correr, encontro inspiração no versículo que diz “corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para Jesus”.1 Recentemente, contudo, essa mesma passagem ganhou um sentido totalmente novo para mim.
 Ouvi a história de um menino tetraplégico que só consegue mover a cabeça. Por sua condição, sempre ouviu que as práticas “desportivas” não estavam entre suas opções, mas não se deu por vencido. Quando soube de uma corrida de 5 km que estava sendo realizada para angariar recursos em favor de um amigo que também tinha ficado paralítico depois de um trágico acidente, teve uma ideia ousada. Com a ajuda da tecnologia que lhe permite digitar mensagens usando os olhos e a cabeça, disse ao pai: “Quero correr nesse evento”.
 Em vez de lhe mostrar por que aquilo não seria possível, o homem fez um carrinho para o garoto e o puxou ao longo dos 5 km.
 Até hoje, pai e filho participaram em mais de 300 competições, dentre elas maratonas e triatlos. O adulto corre, nada e pedala, puxando, empurrando e carregando seu filho a cada passo do caminho. Por quê? Simplesmente porque ama seu filho e quer que ele seja feliz.
 Somos filhos e filhas do nosso Pai Celestial, o que significa que não temos de nos virarmos sozinhos quando estamos cansados. Podemos nos entregar em Seus braços, seguros de que Ele vai nos carregar. É isso o que significa o versículo que diz “Não te deixarei, nem te desampararei”. Chris Mizrany [1]

 Meu pai me deu o maior presente que alguém poderia dar a outra pessoa: ele acreditava em mim. —Jim Valvano

[1] Contato Não corremos sozinhos

Previous
Previous

Crer na Bíblia gera fé no milagroso

Next
Next

Isso se aplica também aos cristãos