Isso se aplica também aos cristãos

Pois já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. (Colossenses 3:9-10)

 Qualquer coisa que quisermos fazer bem na vida demandará esforço. A excelência em qualquer área se deve, em grande medida, ao trabalho árduo dos que a atingem. Isso se aplica também aos cristãos que buscam se assemelhar mais a Cristo e se tornarem as pessoas que Deus quer que sejamos. É algo que demanda esforço consciente e intencional para desenvolver crenças, hábitos, atitudes, entendimentos e comportamentos alinhados com Seus ensinamentos. É preciso também se determinar a resistir e evitar crenças erradas, hábitos prejudiciais, atitudes ruins, pensamentos equivocados e comportamentos nocivos.
 Em todo o Novo Testamento, lemos sobre o conceito de “despojamento” ou da eliminação de aspectos de nossas vidas — pensamentos, sentimentos e as ações exteriores que deles procedem — que lutam contra nossos esforços de sermos mais como Cristo. Enquanto isso, estamos nos “revestindo” ou adicionando às nossas vidas as coisas que nos aproximam da natureza de Cristo. A ideia de nos despojarmos de algo exige que seja tomada uma decisão e que certas ações sejam adotadas. O mesmo se aplica ao que devemos adicionar às nossas vidas.
 Seguir esses conselhos requer esforço. “Rejeitar”, “despojar-se”, “despir-se” e “revestir-se” são todas ações. Adicionar à própria vida bondade, humildade, paciência, compaixão, ou resistir à ira, maldade, ambição ou desejos malignos não acontece naturalmente. Esses atos são frutos de uma vida transformada e revestida do poder do Espírito Santo, resultados de observância aos ensinamentos nas Escrituras e a aplicação da fé à vida. —Peter Amsterdam [1]

 A salvação traz à alma uma profunda consciência do amor de Deus. A vida passa a ter mais significado, pois agora tem um propósito. —Mãe Angélica

[1] Âncora Içando Nossas Velas

Previous
Previous

Ele vai nos carregar

Next
Next

Não julgar segundo a aparência