Formular uma “carta de agradecimento”
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; seu amor dura para sempre! (1 Crônicas 16:34 NVT)
Se verdadeiramente amamos o Senhor de todo o coração e mente, parte de expressar esse amor inclui reconhecer as dádivas que Ele nos dá liberalmente, por meio de gratidão e parando para formular uma “carta de agradecimento” a Ele pelas preciosas dádivas.—É bênção em cima de bênção da dádiva da salvação eterna, de um relacionamento pessoal com o Deus do universo, do saber que tudo dará certo no final e tudo contribuirá juntamente para o bem; pelo dom de compartilhar o Seu amor com outros; das Suas promessas de proteção e provisão, de entendimento e paz, de libertação do medo, e assim por diante.
Todos nós sabemos que, por mais que queiramos fazer algo, se não designamos um tempo para isso, geralmente não acontece. Da mesma forma, se não estipularmos um tempo para adoração e louvor, talvez não aconteça. Por isso é preciso reservar um tempo para ficar a sós com o Senhor, totalmente afastados da correria diária e de todas as coisas que demandam tanto do nosso tempo e foco.
É importante dedicarmos um tempo para louvar o Senhor e demonstrar nosso amor por Ele, Lhe agradecendo por nos dar “abundantemente todas as coisas para delas gozarmos”.
São muitos os minutos durante o dia quando podemos parar para louvar o Senhor e “lembrar das maravilhas que Ele fez”[3] em nossa vida. —Maria Fontaine [1]
A felicidade não está dentro de nós nem fora de nós. É a união de nós mesmos com Deus. — Blaise Pascal (1623-1662)
[1] Âncora Expressar nosso Respeito e Veneração