Voltou, louvou a Deus

E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. (Lucas 17:15 ARC)

 O Evangelho segundo Lucas nos conta que, a caminho de Jerusalém, Jesus foi abordado por dez leprosos que clamaram: “Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós!”. Jesus, movido pela compaixão, disse aos doentes para se apresentarem aos sacerdotes. (Lucas 17:11-19)
 Fico imaginando no que pensavam enquanto se afastavam de Jesus e se a cura foi gradual ou instantânea. É natural supor que se emocionaram quando perceberam que o milagre havia acontecido, mas Lucas nos diz que apenas um dos homens, dominado por um forte sentimento de gratidão, voltou, louvou a Deus em voz alta e se jogou aos pés de Jesus para Lhe agradecer pela cura. O homem era samaritano.
 “Não foram dez os que foram limpos? Onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” perguntou Jesus.
 Todos os leprosos demonstraram fé de que Jesus os curaria, pois partiram em busca de um sacerdote quando ainda estavam doentes, mas Jesus destacou que lhes faltara o sentimento de gratidão. O relato nos ensina que Deus não apenas quer a crença de Seus seguidores, mas ser reconhecido e louvado em todas as situações. “Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” —Ronan Keane [1]

 A gratidão é uma oferta preciosa à vista de Deus, e é uma oferta que o mais pobre de nós pode fazer e não ser mais pobre, mas mais rico por tê-la feito. —A.W. Tozer

[1] Contato O leproso agradecido

Previous
Previous

Formular uma “carta de agradecimento”

Next
Next

Sintonizados a Deus