Paciência para permanecermos firmes
Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:1 ARC)
Como Deus opera em nossas vidas e como escolhe fazer as coisas é muitas vezes além da nossa compreensão. Émisterioso, humilhante e, de um modo geral, requer fé e paciência. Seus propósitos e seu cronograma muitas vezes diferem dos nossos.
Seu cronograma nem sempre fecha com o nosso. Há situações em que Ele traz respostas instantâneas à oração, mas há também muitas outras nas quais dá tempo para nossa fé amadurecer e desenvolver, como um bom vinho. A paciência é a marca de uma fé amadurecida, uma fé profunda rica e plena.
A paciência não é uma virtude fácil de cultivar. Na verdade, está na contramão do mundo de hoje, interessado nos resultados mais rápidos. Podem acontecer milagres súbitos e respostas à oração instantâneas quando Deus entender é o melhor, mas, há ocasiões em que Ele preferirá que passemos pelos testes, provações e desafios da vida, que surgem quando Suas respostas não são imediatas.
A fé não se manifesta somente na nossa habilidade de obter de Deus reações imediatas e milagrosas aos pedidos que Lhe fazemos, mas também na perseverança, na longanimidade e na paciência para permanecermos firmes, mesmo quando os resultados não se fizerem prontamente visíveis. [1]
A oração não é monólogo, mas diálogo, no qual a voz de Deus é a parte mais essencial. Ouvir Sua voz é o que me dá a certeza de que Ele ouvirá a minha. - Andrew Murray
[1] Contato Por que Deus está demorando tanto