Não é um desafio pequeno
Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. (Romanos 12:10 NTLH)
Quando reflito no amor de Jesus por mim, entro em um estado de gratidão, humildade e admiração.
Faz-me querer ser mais como Jesus, mais bondoso com os outros, mais generoso, mais atento aos demais, mais incondicional no meu amor pelos outros, amando-os e respeitando-os enquanto seres humanos, criados à Sua imagem, independentemente de suas circunstâncias.
Não é um desafio pequeno para nós, seres humanos falíveis e incapazes de demonstrar um amor infalível, como Deus o faz. Contudo, somos chamados para sermos como Cristo e isso inclui emular Sua natureza e fazer o melhor ao nosso alcance para oferecer aos que nos cercam a dádiva do amor incondicional.
Queremos que Deus nos ame incondicionalmente, apesar de nossas deficiências, fraquezas e pecados, contudo é difícil para nós sermos igualmente generosos no nosso amor pelos outros.
Os cristãos devem buscar ser mais como Jesus de todas as maneiras e isso inclui fortalecer a musculatura do “amor incondicional”. [1]
Uma boa ação nunca se perde; quem semeia cortesia colhe amizade e quem planta gentileza colhe amor. - São Basílio (330–379)
[1] Âncora Amor Incondicional