Vim para trazer perdão
Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar, repreenda-o; se ele se arrepender, perdoe. Se pecar contra você sete vezes num dia e cada vez vier e disser: “Me arrependo”, então perdoe. (Lucas 17:3-4 NTLH)
O poder de perdoar é parte da natureza e da essência de Deus, e quem o exercita assume uma condição semelhante à divina.
Optar por perdoar é uma das decisões mais difíceis que existem, principalmente se o perdão não for merecido. Essa dificuldade se dá porque a natureza humana clama por vingança e justiça.
Mas vim para trazer perdão e salvação do pecado. A questão não é se a pessoa que lhe fez mal merece perdão, mas se você está fazendo o que deve. Ninguém merece perdão. Quem praticou o mal, merece o justo castigo.
Mas o perdão vai bem além do senso de justiça. Executar a justiça é da natureza humana; perdoar é divino. Perdoe quem o ofendeu, assim como o seu Pai celestial o perdoa. – Jesus
“Por que eu perdoaria alguém que não pede perdão?” — muitas vezes me perguntam. A minha resposta é: “A vida é curta demais para eu ficar esperando que alguém venha pedir perdão”. – Stella Sabiti
[1] Contato Perdoar é divino